Colocar a minha empresa no Google ainda vale Apena?

Colocar a minha empresa no Google ainda vale apena? Achei até estranha a quantidade de vezes que esta pergunta me foi feita durante esta semana.

Acredito que em média umas 15 a 20 pessoas que empreendem a um bom tempo me procuraram para conversar sobre o assunto.

Mas, o ponto aqui é a motivação.

Por quais motivos esses empresários estão querendo abrir novos meios de comunicação com seus clientes?

Será que apenas postar algumas fotos por semana nas redes sociais ainda resolve o problema das vendas?

O bom atendimento ao cliente também não está aumentando a conversão de orçamentos para contratos?

Calma que você vai entender tantos questionamentos a partir de agora!

O que eu vou te explicar aqui foi exatamente o que eu expliquei para os empresários que me procuraram e, possivelmente, você já deve ter lido alguma postagem minha, anterior a esta, abordando este assunto.

Vamos lá!

Milhões de pessoas usam o Google todos os dias.

Isso é fato e eu tenho certeza que você já sabe.

O que você possivelmente não sabe é que, além da pesquisa tradicional do Google, as pessoas procuram por:

-> notícias (Google notícias)

-> vídeos (Youtube)

-> fotos (Google Imagens)

-> shopping (sim.. existe o google shopping) e tantos outros recursos que o Google disponibiliza e que muitas pessoas nem sabem que existe.

A pergunta de ouro é: como colocar a minha empresa para aparecer em todos esses lugares?

Como gerar contatos com pessoas que realmente queiram contratar os meus produtos e serviços?

Eu vou falar exatamente o que eu fiz com a minha produtora de eventos.

Colocar minha empresa no Google em João Pessoa

1 – Criei um site, usando a plataforma correta que o Google ama;

Não adianta usar ferramentas gratuitas, fazer gambiarras ou tentar economizar ao extremo.

Ter um site hoje é fundamental pois é a porta de entrada para clientes em potencial.

A propósito, a minha agência de marketing digital cria tanto o site da sua empresa quanto as fotos, videos, conteúdos e todos os tópicos que vou falar abaixo.

Se precisar de ajuda com isso, é só me chamar no whatsapp 083 98818-3607 que iremos conversar sobre.

Colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

2 – Criei um blog profissional de negócios;

É aqui que se inicia a atração da audiência.

Quanto mais profissional for a estrutura e padronização das postagens, melhor para fechar excelentes negócios.

Como colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

3 – Crio conteúdos importantes para ajudar a minha audiência a resolver problemas específicos;

Colocar minha empresa no Google

(até este tópíco, já estou usando a pesquisa do google, google imagens e o youtube toda vez que eu crio um conteúdo novo)

Muitas pessoas perguntam sobre o que escrever.

Como o foco aqui é apenas apresentar as vantagens do Google, vamos deixar a parte da escrita para debatermos em uma reunião (online ou presencial) pois existem dezenas de formas de gerar conteúdos com base nos problemas que os seus clientes te procuram todos os dias para você dar uma excelente solução.

Colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

4 – Comprei uma câmera fotográfica profissional para registrar as fotos e videos dos eventos que eu produzo para os meus clientes;

É necessário? SIM!

A câmera do meu celular não da conta? Até certo ponto sim.

Eu sou adepto da filosofia que câmera é câmera e celular é celular.

Cada um tem suas funções e vou continuar defendendo a aquisição de equipamentos específicos.

Colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

5 – Aprendi a editar fotos, videos e criar outros tipos de conteúdos que são replicados no instagram, facebook, linkedin, youtube, pinterest e afins;

(melhoria na qualidade daquilo que se cria de conteúdo)

E, na prática, é bom você saber um pouco de tudo.

Se não desejar aprender sobre essas coisas, não tem tempo ou paciência para gerar esse material, não se preocupe!

Você pode contratar a minha agência para analisar, criar, editar e publicar os conteúdos digitais da sua empresa tanto no seu site, nas ferramentas do Google e em suas redes sociais.

Te passo maiores informações no meu whatsapp 083 98818-3607.

Colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

6 – Continuo criando conteúdos de acordo com as demandas específicas dos meus clientes;

Colocar minha empresa no Google

Existem algumas palavras que eu vou citar aqui: foco, posicionamento, criação de autoridade e presença online.

Quando alguém vai no Google e pesquisa algo, ele tem um problema que precisa de solução.

Se a sua empresa tem uma estrutura online que vai além da expectativa do leitor, você se torna referência para ele e é neste exato momento que você recebe uma solicitação de orçamento.

O canal de comunicação foi aberto e é o momento ideal para você mostrar de uma vez por todas que você é a melhor opção para o cliente.

Mas… vamos pensar que… você não queria um site, não pretendia demandar esforço e tempo para criar conteúdos, não analisa as demandas que chegam até a sua empresa, etc etc etc.

Como atrair clientes melhores se a sua empresa não possui nada do que eu falei até o momento?

Boa parte dos clientes que eu atendo, eu fecho negócio de forma fácil pois eles já passaram horas olhando o meu site, vendo os serviços que eu já fiz, lendo conteúdos sobre assuntos que são de interesse deles, etc etc etc.

Eles mesmos me relatam isso!

Vender para leitores sempre é a melhor opção.

Logo, um conteúdo bem posicionado nas pesquisas do Google vale mais do que um impulsionamento aleatório feito nas redes sociais.

Curtidas em fotos não refletem em vendas reais!

Colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

7 – Investi no desenvolvimento de um sistema próprio para atendimento a clientes da área de eventos. (não adianta ter um milhão de pessoas solicitando orçamentos se você não da conta de atender todo mundo);

Com o aumento da quantidade de solicitações de orçamentos, tive que pensar em coisas simples e práticas para acelerar o atendimento ao cliente.

Em 2014, Chegamos no ponto que precisávamos de uma ferramenta online para acelerar o atendimento ao cliente.

Foi nesse momento que surgiu a primeira versão do nosso sistema próprio.

Fichas de atendimento, lista de serviços da produtora, lista de serviços terceirizados, controle de estoque, manutenção de equipamentos, controle veicular, orçamentos, contratos, controle de pagamentos, recibos, ordem de serviços….

São tantas atividades inseridas em nosso sistema, que tem horas que eu me assusto pois eu não sei como uma empresa sobrevive sem um sistema de apoio a decisão.

Já vamos na quinta versão, graças a Deus!!!

Se desejar, posso agendar uma reunião com você e mostrar os benefícios de se ter um software de apoio a decisão na sua empresa.

Colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

8 – Estabeleci metas semanais de atendimento ao cliente;

Com tanta demanda vinda do Google, tanto orçamento gerado e entregue, chegou a hora de dar um passo a frente.

O que fazer depois que o orçamento foi enviado?

Esperar?

Ligar?

Mandar e-mail?

Enviar mensagem no ZAP?

E se eu me tornar inconveniente?

Tem uma coisinha legal chamada de “venda sem vender”.

Com o posicionamento da empresa sobre determinado assunto, as pessoas eliminam as objeções de compra e querem saber quanto isso custa.

Se, por exemplo, o cliente solicitou um orçamento para um tipo de evento que eu não tenho nenhum conteúdo sobre, eu crio o conteúdo, passo o link para ele dar uma lida e só no outro dia que envio o orçamento.

A taxa de fechamentos aumenta pois eu não mando apenas um simples orçamento..

Entrego conteúdo de qualidade para que o cliente leia, esclareça as suas dúvidas e saiba quanto aquilo custa no bolso dele.

Ou seja… uma parte das metas semanais é atender x clientes, criar x conteúdos relacionados, criar x conteúdos novos e vender x por semana.

Você já criou as suas metas?

Se nem sabe por onde começar, eu te ajudo com isso também!

Colocar a minha empresa no Google em João Pessoa

9 – Priorizo os clientes que realmente querem ser atendidos pela minha produtora, gerando assim mais lucro e menos esforço.

Existem 04 tipos de clientes que nós atendemos aqui

-> extremamente barateiros:

você pode passar horas gastando o seu tempo e conhecimento para apresentar algo…. ele só vai querer o preço mais barato da cidade.

Logo.. é uma opção sua criar um produto específico para esse perfil de cliente ou não atender.

Como eu gosto de desafios, eu criei e remodelei dezenas de vezes um produto específico para esse perfil de cliente.

-> barateiros conscientes:

Ele começou procurando o mais barato porém, viu que não era bem assim e que não dá para contratar apenas o mais barato da cidade.

Tem que analisar outros pontos e contratar a melhor proposta e não a mais barata.

Também criei um produto para esse perfil de cliente.

Se eu fosse você, também refletiria sobre o assunto e acrescentaria mais um produto a sua prateleira de ofertas.

-> pragmáticos:

Esse é um cliente que olhou e compra na hora sem muitas perguntas.

Logo, são os que investem altos valores em produtos e serviços que encantam os olhos.

Criei um produto exclusivo, daqueles que pouquíssimas pessoas se interessam pois o valor é considerado caríssimo.

Quando alguém compra, eu acrescento mais alguma coisa e aumento novamente o preço.

E a sua empresa? Ela tem esse tipo de produto?

-> analíticos:

Amo atender e vender para esse perfil de cliente!

Ele vai analisar junto comigo todos os itens disponíveis e imagináveis para o seu evento.

Iremos nos reunir diversas vezes para conversar sobre.

A afinidade de pensamentos e a confiança aumentam todos os dias.

E, por fim, a venda fica bem mais fácil pois a confiança foi estabelecida durante o atendimento.

Imagina só a quantidade de vendas que você perdeu por não entender o comportamento de compra das pessoas que procuram a sua empresa todos os dias. 🙂

Logo… é essa a rotina que a minha produtora de eventos possui por usar o Google, gerar contatos, analisar o perfil do futuro cliente, atender as demandas desses contatos e fechar negócios que realmente valham a pena.

Para quem gosta de ler estatísticas…

80% dos contatos vem através do site. (maior canal de geração de possíveis clientes)

10% vem através das redes sociais sem investir em impulsionamento de postagens

10% vem de indicações de empresas que confiam no meu trabalho e não estão preocupados com o preço que eu vou cobrar.

Bom.. agora que você já teve um contato com os bastidores da minha produtora de eventos, fica aqui o convite para você!

Se você realmente deseja mudar para melhor a rotina da sua empresa, se posicionar de forma correta no Google, criar conteúdos de qualidade que geram contatos e vendas todos os dias e informatizar todo esse processo sequencial de vendas, entre em contato comigo!

083 98818-3607

Iremos agendar uma reunião e você poderá me apresentar a rotina da sua empresa.

Te apontarei os pontos que precisam de correção e apresentarei os custos de implementação de tudo o que fiz na minha produtora de eventos.

Lembando que, tudo o que falei até o momento, possui uma sequência de implementação, ajustes e testes.

Iremos juntos levar a captação e atendimento dos seus clientes para o próximo nível!

Aguardo o seu contato!

PS: se você leu até aqui, por favor, comenta abaixo!

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Jonathan Maciel
Jonathan Maciel
Especialista em Vendas Online

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